sexta-feira, julho 07, 2006

Redes; uma estória que nunca terá fim...

Fonte: ondasdosulrs

Retirada de rede, pressa junto a plataforma

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (1º), requerimento do deputado Vieira da Cunha (PDT) para a criação de uma subcomissão com o objetivo de tratar da questão envolvendo as áreas de surf e pesca no Estado. O órgão técnico terá 120 dias para promover o reestudo das delimitações dos trechos de surf e pesca no litoral norte do Rio Grande do Sul, a fim de evitar a ocorrência de mortes de jovens praticantes do esporte, vitimados por acidentes com redes de pesca e respectivos apetrechos. A reunião da CAPC que aprovou a criação da subcomissão foi acompanhada por representantes dos surfistas e parentes de vítimas de afogamentos envolvendo redes de pesca no litoral do RS. Estavam presentes: Aldo Rosito, pai da jovem Júlia Manfroi Rosito, morta no ano passado, em Cidreira, e Maria Catarina Belmonte Mello, mãe de Pablo Mello, morto em Nova Tramandaí, em 2002. Já houve 45 mortes de surfistas nas praias gaúchas envolvendo redes e cabos de pesca.



Fonte: ondasdosulrs

Lesch presso a rede

Lendo a reportagem no site ondasdosul , fiquei com o estomago gelado ao ver o lesch que estava preso a rede e lembrando que surfei o final de semana todo junto com minha namorada próximo ao local onde a rede foi retirada .
Imagina a aflição de quem ficou preso a esta rede, menos mal que esta pessoa teve calma e conseguiu se livrar. Com certeza grande parte dos surfistas não teriam tamanha calma. Que bom que só estava o lesch preso ali...

Nenhum comentário: