domingo, outubro 21, 2007

Costa Rica, Parte II: De Hermosa a Dominical...

Saímos de Hermosa rumando para nosso próximo destino, Playa Dominical. Um trajeto de uns 280 quilômetros que é feio em mais ou menos 4 horas, devido a estrada, extremamente esburacada. São uns 200 kilometros onde uma estrada exageradamente larga corta plantações intermináveis de café.
No caminho há inúmeras praias, uma grande parte delas com ondas, saímos da estrada algumas vezes para dar uma checada no local, sempre uma entradinha de terra leva você até a beira do mar, não tente se arriscar em alguma delas sem estar com um carro 4x4..
No meio do caminha chegamos a cidade de Quepos, não lembro agora se era sábado ou domingo, mas no centro da pequena cidade litorânea ocorria uma feira, barracas espalhadas pela praça vendiam artesanatos e as frutas mais estranhas que você pode imaginar, demos uma olhada em todo lugar, compramos umas frutas e já que estávamos ali fomos almoçar na feira. No centro da praça, um som caribenho tocava alto, dentro de um espaço reservado umas 4 tias gordas mexiam grandes panelas, uma turma de garçom onde o mais velho devia ter 15 anos atendiam o pessoal, pegamos uma mesa nos sentamos e logo veio um dos guris nos atender. Era simplesmente impossível entender qualquer palavra do espanhol do moleque, alem de ter um sotaque carregado, misturava com o som, então pedi para ele um refresco e fui ver o que existia dentro daqueles panelões. Dentro de cada uma, havia uma comida com um cheiro maravilhoso, que fez minha fome aumentar instantaneamente, tentei perguntar o que era, mas novamente não consegui entender nada. Pronto pedi um pouco de cada,voltei para a mesa com um pratão cheio, a comida era ótima. comemos, bebemos e nos mandamos.
Logo chegamos a Domical, a beleza da praia é exuberante, coqueiros cortam a areia em grande número, pegamos uma pousada por 15 dólares na beira do mar, descarregamos o carro e fomos pegar umas ondas, altas ondas um pouco crownd, uma onda cavada que abria para ambos os lados. Ficamos dois dias em Domical, onde pegamos boas ondas. E partimos para Pavones, Pavones...

Mapa da Costa Rica.



Nenhum comentário: