terça-feira, junho 20, 2006

WCT; México


Vai começar no México a quinta etapa do WCT, o Rip Curl Pro. O evento vai distribuir US$ 280 mil em prêmios.
O evento, o único do circuito mundial com a licença especial que permite sua realização em locais diferentes a cada ano, seleciona os melhores points de surf do mundo para disputas eletrizantes entre os Tops 45 do circuito profissional da ASP.
Após as perfeitas ondas da Ilha Reunião em 2005, o Rip Curl Pro Search chega às perfeitas ondas do México. E a previsão na internet aponta a chegada de uma grande ondulação para a semana que vem.
O Rip Curl Pro Search 2006 terá duas bases fixas para realização do evento. A principal será em um secret spot com ondas de altíssima qualidade mais ao Sul da costa mexicana. A segunda base será instalada em Puerto Escondido.
Este Secret Spot, não foi divulgada a sua localização para evitar que a Praia seja invadida, isto é um novo conceito que na minha opnião a ASP acertou em cheio, em tentar preservar o lugar.
O evento também marcará a primeira participação da história de um atleta mexicano em etapas do WCT. Um total de 16 atletas locais disputaram uma vaga para enfrentar os melhores do mundo no The Squalo Mexican Trials.
O Rip Curl Pro Search México será transmitido ao vivo pelo novo canal de esportes de ação do Brasil, o Woohoo Channel. Devido a diferença de duas horas em relação ao fuso horário com o Brasil, a competição será transmitida das 10 às 16 horas no horário de Brasília.
A prova também pode ser acompanhada pela internet no endereço http://www.ripcurl.com/searchwct/, com notas ao vivo, resultados, entrevistas, fotos e vídeos disponíveis no website ofical, que conta com versão em português exclusiva para o público brasileiro.


Nenhum comentário: