sábado, junho 24, 2006

O que esta faltando?

Andy Irons, Comemorando...

O que esta faltando? É realmente o que anda faltando é Brasileiro nestas fotos do pódio no WCT.

Onde estão eles?
Cadê o nosso surf profissional?
Como pode o melhor brasileiro no WCT estar na 26 posição do ranking, praticamente perdendo a vaga no WCT para o próximo ano?
Temos umas das maiores faixas de litoral do mundo, onde existem ondas o ano todo, onde milhares de pessoas surfam todos os dias. Como pode não haver 1, to falando apenas 1 cara para entrar nestas fotos?
Que falta incentivo isto falta, mas não serve de desculpa. Será que não sabemos surfar em ondas grandes, em ondas perfeitas?
Ficamos presos as merrecas, as ondas pequenas, pelo menos o que vejo quando eu entro no mar nas praias de Imbé e Tramandai (onde surfo com freqüência), isto é verdade. Quando o mar esta baixinho de meio metro a 1 metrinho, aparece caras com pranchas de baixo do braço de todo o lado, entram no água gritando, falando alto, com uma total falta de respeito. Mas quando o mar cresce um pouco parece que some todo mundo, vejo apenas uma meia dúzia de surfistas de verdade encarando as ondas. Será que esta atitude covarde da grande maioria de nossos ''surfistas'' esta se refletindo lá na frente no WCT?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha,na minha opinião o que falta é a força de vontade.

Acho que os melhores surfista tem q ter, alem de habilidade, muita força de vontade e amor á Natureza pra poder estar entre os 3 primeiros lugares dos Campeonatos.

Eu num sei surfar, pois não tenho condições suficiente pra isso. Mas a minha força de vontade é ENORME pra poder aprender e quem sabe, se tornar um Kelly Slater numa versão Brasileira neh?!
O talento deve estar nas pessoas que sintam mta força de vontade.

Precisamos pegar pivetes que tem esse prazer de aprender e joga-los no mundo do Surf e treina-los!!!

Sei la...alguem concorda com isso?

Fabio disse...

Com certeza força de vontade é fundamental, acabamos de assistir a um exemplo enorme disto com a selecao Brasileira, não basta ser o melhor é preciso, muita mas muita determinacao para se conquistar algo neste nivel.